Diferente dos patrimônios materiais, concretos e mensuráveis, os imateriais estão presentes em nossa realidade de forma distinta: são saberes, práticas e modos de vida e de expressão que transitam entre nós e compõem nossa paisagem humana, tocados por aqueles que os incorporam e reproduzem. Podem ser elementos mínimos, como palavras e gestos, mas cuja força particular opera em favor do reconhecimento da identidade. E o humor, culturalmente, está ligado à identidade sociocultural cearense. Com o cearense, a diversão é garantida! Não somos apenas a terra dos grandes humoristas brasileiros, mas a terra em que todo mundo parece ter um pouco de humorista. É o modo de dizer as coisas, de construir e expressar ideias; é o modo de se movimentar e lidar com o corpo; é o modo de contar uma história, falar de outrem.

Recentemente, o Humor como linguagem artística vem se especializando e se organizando, na perspectiva política de ações e projetos que beneficiem a comunidade artística e favoreçam a difusão da prática. Como forma de valorizar e difundir esse elemento tão peculiar do nosso conjunto imaterial, a Arena do Humor, com o apoio das Óticas Diniz e do Sesc e o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, apresenta o projeto Humor nos Bairros, uma plataforma de circulação de espetáculos cearenses de humor na cidade de Fortaleza. Ao longo de 10 meses, humoristas e grupos de diferentes vertentes circulam por todos os bairros da capital cearense, apresentando-se gratuitamente em espaços articulados com o poder público, clubes, praças e outros endereços relevantes. Trata-se de um projeto de enorme abrangência e envergadura de público, democratizando radicalmente o acesso da heterogênea população da cidade à arte humorística produzida no Ceará.

Em números, isso significa 40 humoristas-espetáculos, apresentando-se 3 vezes pela cidade, o que resulta em 120 apresentações, nos bairros de Fortaleza. Em matéria de cultura, isso significa diversão e fruição artística da melhor qualidade, proporcionando o reconhecimento e a valorização de nossos humoristas. O Humor nos Bairros também vai operar enquanto plataforma de propulsão de novos humoristas, constituindo-se como estação formativa para os humoristas iniciantes, ampliando a cadeia produtiva do humor e gerando novos produtos culturais no segmento. Serão ao todo 50 atividades formativas, entres workshops, oficinas, palestras e demonstrações.

Além de bombar nas redes sociais, disponibilizamos este website, para você conferir todas as informações sobre o projeto, da seleção dos artistas e espetáculos aos locais e datas de cada apresentação, além do perfil de cada humorista e espetáculo. É também um canal de comunicação com o público, onde se pode tirar dúvidas e fazer sugestões. Fique atento às apresentações no seu bairro e nas proximidades, chame sua família e seus amigos e não deixe de participar!

 

 

 

 

 

contact

Contato


Gostaria de mais informações sobre o projeto Humor nos Bairros? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.
E-mail*

Invalid email address.
Assunto*

Please type your full name.
Mensagem*

Entrada Inválida



Email
contato@humornosbairros.com
Telefone
+55 (85) 9.9749.0817
Tech Differ